O luxuoso Mercedes-Maybach S-Class de Virgil Abloh chegou de roupa nova

O sedan Mercedes-Maybach S Class de edição limitada e reluzente foi revelado ao lado de uma linha de roupas de marca conjunta.

The 2023 Mercedes-Maybach S680 by Virgil Abloh

Mesmo depois de sua morte, Virgil Abloh continua vivo.

A terceira e última parcela da colaboração do falecido designer Black com a Mercedes-Benz foi finalmente revelada sob a forma de um novo estilo e roupa de rua a condizer.

O Projeto Maybach, que foi anunciado pela primeira vez em outubro passado, começou com, você adivinhou, um Maybach reimaginado. Abloh trabalhou ao lado do chefe de design da marca, Gorden Wagener, para criar um grand tourer futurista e movido a bateria, inspirado em como se poderia explorar a natureza dentro de um contexto único de luxo. O carro do show foi finalizado pouco antes da morte de Abloh em novembro e revelado em dezembro.

The 2023 Mercedes-Maybach S680 by Virgil Abloh

Além daquele singular coupé, a dupla escreveu um novo modelo de produção baseado no Maybach S-Class S 680 de 2023. Como seu predecessor, o sedan de luxo apresenta um esquema de dois tons de cor bege com acentos pretos, juntamente com a assinatura Maybach com rodas de 20 polegadas e a marca registrada grade gradeada. O interior continua o tema com o bege fino e o couro preto enfeitando a cabine. Em outro lugar, você encontrará um motor V12 de 6.0 litros bom para 604 hp e uma interface de usuário personalizada que é descrita como uma variação “mais luxuosa” do sistema MBUX.

The 2023 Mercedes-Maybach S680 by Virgil Abloh
O novo passeio é apresentado ao lado de uma coleção de roupas que estará disponível a partir de hoje. Criada em parceria com a famosa etiqueta Off-White da Abloh, a cápsula é composta por uma gama de roupas e acessórios que levam dicas de design da classe S de edição limitada.

Apresentando a mesma paleta de cores do modelo de quatro rodas, a linha inclui o essencial prático de streetwear embelezado com os logotipos Off-White e Mercedes-Benz. Você encontrará uma camiseta clássica de algodão, uma camiseta de malha de algodão de pescoço redondo, um capuz e um boné de lona, todos com acabamento sutil, matiz de areia e lavagem vintage. Naturalmente, há também um par de luvas de camurça para dirigir, que orgulhosamente esportiva de velcro azul “ABLOH” através dos pulsos.

Embora esta seja uma contribuição um tanto humilde ao vasto legado da Abloh, o projeto Mercedes-Maybach mostra sua imaginação desenfreada e sua capacidade inerente de enriquecer a conversa em torno do design de luxo. Ele também demonstra como o diálogo entre as indústrias pode ajudar a mover a agulha em direção a um futuro mais inclusivo. Na verdade, a Mercedes recentemente se associou ao rapper A$AP Rocky para criar uma coleção de roupas inspirada nos anos 90 e o fundador do Palace, Lev Tanju, em uma linha de roupas de trabalho da moda. Estes movimentos continuam a solidificar a ligação entre o mundo da moda e o dos carros.

Maybach da Abloh estará limitada a apenas 150 exemplos que serão vendidos nos Estados Unidos. O preço é mediante solicitação (entre em contato com sua concessionária local), mas dado que o Mercedes-Maybach S680 deve começar acima de $215.000, é seguro dizer que este modelo será ainda mais caro. A coleção de roupas, entretanto, estará disponível a partir de 5 de abril online na Off-White, assim como na Farfetch e Maybach Icons of Luxury. A cápsula também estará à venda em algumas lojas Off-White.

Veja mais carros na nossa categoria carros.

Get Started

Products

About

Downloads